Durante este ano o teatro do SESI foi palco para a poesia. Mais de 80 poetas e artistas contemporâneos mostraram que a poesia é possível além dos livros.
Foram homenageados Oswald de Andrade, Vladmir Maiakoski, Torquato Neto, Cecília Meireles, Vinícius de Moraes, Charles Bukowski, Ferreira Gullar, Cartola, Fernando Pessoa e Florbela Espanca.
A idéia do projeto Poesia no SESI era levar cultura de qualidade para as pessoas que circulam pelo centro da cidade no horário do almoço - as apresentações aconteceram ao meio dia.
O público, nem sempre habituado a poesia, descobriu nesse genero literário uma nova forma de arte.
Apresentado por Claufe Rodrigues e Mônica Montone, o Poesia no SESI conquistou cada vez mais adeptos - algumas pessoas prestigiaram o evento quase todas as quartas-feiras - e aos poucos foi se firmando como um dos melhores eventos de poesia da cidade do Rio e Janeiro.
No mês de dezembro, encerrando a temporada de 2010, o projeto recebeu para uma homenagem a Florbela Espanca os grupos Elllas e os Monstros e Organismo e contou com uma apresentação do trabalho rock-poesia dos apresentadores Claufe e Mônica com sua banda.
Foi uma festa bonita e digna da poesia que é feita hoje e aos grandes mestres homenageados.
Abaixo algumas fotos das apresentações que encerram a temporada.
Linox, Shala e Roberto
Organismo
Organismo
Shala Andirá e Roberto Pontes
Um comentário:
Belissimo, amei o seu blogue. De verdade
Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
Um abraço e fique com DEUS.
http://josemariacostaescreveu.blogspot.com
Postar um comentário