17.3.10

Claufe Rodrigues - direção e apresentação



O poeta e jornalista Claufe Rodrigues tem 11 livros publicados e uma atuação marcante no cenário cultural carioca há mais de 30 anos. Fez parte dos grupos Bandidos do Céu, Bazar dos Baratos, Madame Suzi, Os Camaleões e Ver o verso.

Nos últimos anos, assumiu sua “porção compositor” e a posição de band leader, empunhando seu violão elétrico no show Sol na boca, que ficou em cartaz durante três meses no Canequinho Café, no Rio de Janeiro, em 2008.

Na TV, Claufe Rodrigues tem realizado várias séries e programas. Apresentou e dirigiu o primeiro programa de TV no Brasil inteiramente dedicado à poesia, o Palavrão (Canal Brasil, de 2005 a 2006). Para a Globo News, produziu como repórter e editor:

Os Retornados, sobre os ex-escravos brasileiros que retornaram à África(gravada no Benim em 2008); O Poeta Fingidor, sobre a vida-obra de Fernando Pessoa, publicada agora em livro pela Editora Globo (gravada em Lisboa no final de 2007 e exibida em 2008); O Bruxo das Palavras, para marcar o centenário de morte de Machado de Assis (2008); e Euclides, uma vida em linha reta (2009), no centenário de morte de Euclides da Cunha.

saiba mais: www.clauferodrigues.com

(foto: Rogério Felício)

Mônica Montone - produção e apresentação




Mônica Montone é autora do livro “Mulher de Minutos” (Íbis Libris) e do blog Fina Flor, que manteve até o ano de 2010 e conta com mais de 300.000 acessos. Participou de várias antologias poéticas e atuou em diversas bienais e feiras literárias por todo o país.

Produziu o programa Palavrão - primeiro programa de poesia da TV brasileira, no Canal Brasil e diversos eventos culturais.

Flertando com outras artes integrou o elenco da peça Apocalipse segundo Domingos Oliveira, de Domingos Oliveira, bem como o show Cabaré Filosófico, do mesmo diretor, e acaba de lançar com sucesso de público e crítica o seu primeiro disco com músicas próprias - e em parceria com o poeta Claufe Rodrigues.


saiba mais: www.monicamontone.com

(foto: Patriccia Landim)

Nenhum comentário: