5.4.10

[ 24 de março: homenagem a Oswald de Andrade ]
com Ferreira Gullar, Eduardo Tornaghi & atores do grupo Fúria


Poesia no SESI-RJ é uma opção de cultura para as pessoas que circulam pelo centro do Rio de Janeiro no horário do almoço.

As apresentações acontecerão sempre às quartas-feiras, ao meio dia, no foyer do teatro SESI. Além de poetas contemporâneos mosntrando seus trabalhos, haverão homenagens a grandes nomes da nossa literatura - cada mês terá um homenageado e cada quarta-feira um elenco diferente.

A abertura do projeto, que acontecerá na próxima quarta-feira, 24/03, às 12h, no teatro da FIRJAN, contará com uma homenagem ao poeta Oswald de Andrade, que inspirou a Poesia Concreta, Tropicália, Poesia Marginal, etc., e que teria completado 120 anos em janeiro deste ano.

Os apresentadores Claufe Rodrigues (diretor do projeto) e Mônica Montone (produtora do projeto) receberão para a festa o poeta Ferreira Gullar - que vai falar do Oswald que conheceu - e de quem se tornou muito amigo naquele início dos anos 50 - e ler o poema que escreveu no dia da morte do criador da antropofagia; Eduardo Tornaghi, o ator que na maturidade escolheu a poesia como forma de expressão, dirá alguns poemas oswaldianos e três atores do Grupo Fúria ( Andrea Cláudia, Claudia Stock e Marcelo Pires) que interpretarão trechos do Manifesto Antopófago.

A entrada é franca.

Após os espetáculos, que vão de 12h a 13h, serão exibidos programas e documentários


Ferreira Gullar e Eduardo Tornaghi

Nenhum comentário: